Justiça Intinerante

fev 15

 

Tribunal de Justiça do Piauí e parceiros realizam 2° Jornada da Justiça Itinerante

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Piauí, realizará a segunda Jornada da Justiça Itinerante neste ano de 2018 em Teresina. A DPE-PI vai sediar, a partir do dia 19 deste mês de fevereiro. A ação acontece até o dia 23, na Unidade localizada na avenida João XXIII, onde funcionou o Espaço Cidadão, sempre a partir das 7h30.

Até o dia 22 acontecerá a distribuição diária de senhas para atendimento ao público. O dia 23 estará reservado para a entrega da documentação que já tenha sido concluída pelos juízes. O excedente será entregue posteriormente na Justiça Itinerante, no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

O Projeto Justiça Itinerante é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí que, dentro do propósito de aproximar-se de seus jurisdicionados, vê a enorme necessidade de levar cidadania às populações mais desassistidas de nosso Estado, visando uma convivência social harmônica, justa e fraterna, ao tempo em que se combate a exclusão e desigualdade social, seja na Capital ou interior. Buscando parceiros em organismos governamentais e não governamentais, o Poder Judiciário quer somar esforços para, em curto espaço de tempo, colher como frutos desta empreitada o resgate da cidadania e da dignidade dos menos afortunados.

É sabido que 70% das pessoas não procuram a 20 Justiça por achá-la demorada, cara e acessível apenas para quem tem dinheiro. É esta realidade que o Judiciário estadual pretende mudar, resgatando assim uma dívida antiga que tem com a sociedade, sobretudo a mais carente. Objetivo Geral é aproximar a Justiça do cidadão, implementando ações que visem o pleno exercício da cidadania, garantindo à população carente o acesso não só uma Justiça rápida, mas uma Justiça eficaz, democrática e sobretudo participativa, solucionando o problema e restabelecendo o convívio social entre as partes.

ENDEREÇO
Praça Des. Edgard Nogueira, s/n, Centro Cívico
Fórum Cível e Criminal Des. Joaquim de Sousa Neto, Térreo.

CONTATOS
86 3230-7870
86 3230-7871
86 3230-7872
86 3230-7873

O Judiciário vai até Você:
– Ações da competência da Vara de Família que possam ser solucionadas de forma amigável;
– Justificação de registros;
– Certidão de Nascimento;
– Certidão de Óbito;
– Casamento Comunitário.

Outros serviços:
– Orientação Jurídica;
– Alistamento Militar;
– Expedição de:
– Título de Eleitor
– Passe Livre; e
– Exames de DNA (Projeto Eu Tenho Pai)

Calendário:

FEVEREIRO
19 a 23 de FEVEREIRO de 2018: Defensoria Pública do Estado do Piauí – localizada na avenida João XXIII, onde funcionou o Espaço Cidadão, sempre a partir das 7h30.
Execução: 19 a 22 de FEVEREIRO de 2018
Entrega: 23/02/2018, na parte da manhã.

MARÇO
Interior do Estado

ABRIL
04 de Abril: Assinatura prévia, 14hs – Auditório do TJ
06 de Abril: Casamento, 16hs – Auditório do TJ

OBS:. Colocar os nomes e entregar a documentação nas jornadas da Justiça itinerante no mês de Fevereiro.

JUNHO
13 de Junho: Assinatura Prévia, local: auditório do TJ, 14hs.
15 de junho: Casamento na Cidade Junina.

OBS:. Colocar os nomes e entregar a documentação nas jornadas da Justiça Itinerante dos meses de Abril e Maio.

FONTE: Ascom TJ-PI

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove + 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>